loader image

Quem somos

A Indigenous Peoples Rights International (IPRI) é uma organização global de Povos Indígenas, legalmente registrada e sem fins lucrativos, que trabalha para proteger os direitos dos Povos Indígenas, unindo e ampliando o apelo por justiça às vítimas de criminalização e impunidade.

Em 2019, o IPRI foi estabelecido para liderar e coordenar a Iniciativa Global para Enfrentar e Prevenir a Criminalização, a Violência e a Impunidade contra os Povos Indígenas. Dois ativistas indígenas convictos e defensores dos direitos humanos das Filipinas – a ex-relatora especial das Nações Unidas (ONU) para os direitos dos povos indígenas Victoria Tauli-Corpuz e a vencedora dos Campeões da Terra da ONU Joan Carling – são os líderes fundadores do IPRI.

Registrada nas Filipinas como uma corporação sem ações e sem fins lucrativos com o número de registro da SEC CN201973253.

Registrada nos EUA como Indigenous Peoples Rights Inc como uma corporação sem fins lucrativos 501c3 (EIN: 86-1737122). Acessar documento.

Faça o download do folheto e dos relatórios anuais do IPRI para obter mais informações.

Nossa visão

Os Povos Indígenas estão exercendo pacificamente seus direitos individuais e coletivos em seus territórios tradicionais, especialmente o direito à autodeterminação e às suas terras, territórios e recursos, sem ameaça de violência ou criminalização.

Nossa missão

Liderar e coordenar a Iniciativa Global para Enfrentar e Prevenir a Criminalização, a Violência e a Impunidade Contra os Povos Indígenas para fortalecer seus coletivos, solidariedade e ações.

Nossos objetivos

O IPRI aspira a reduzir e prevenir a violência e a criminalização de Povos Indígenas, garantir a segurança de indivíduos e comunidades indígenas sob ameaça e aumentar a conscientização e atenção global sobre as preocupações e situações dos Povos Indígenas por meio de campanhas e advocacia para lidar com a violência, criminalização e impunidade contra os Povos Indígenas e proporcionar-lhes melhor acesso à justiça.

Z

Resposta

Responder para reduzir e prevenir a violência e a criminalização dos Povos Indígenas.

Segurança

Garantir a segurança de indivíduos e comunidades indígenas sob ameaça.

Conscientização

Liderar e coordenar campanhas de combate a violência e a criminalização dos Povos Indígenas.